quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Começando o feriado em Prado-BA

Nada como um dia de folga na véspera da viagem para se organizar melhor. Ou ao menos, era assim que eu pensava quando o dia começou. Deixei a mala para arrumar no dia, já que não tinha que ir trabalhar, não acordei cedo, pelo mesmo motivo e ainda inventei outras coisas para fazer achando que minha um vira-tempo tipo da Hermione.
Fiz tudo, fui ao salão, academia, almocei com a sobrinha mais fofa, ajudei minha irmã com a mala dela, como já era de se esperar, deixei a casa em estado aceitável e uma hora antes do combinado para sairmos de casa, eu estava só o caquinho, e isso pesou na minha decisão de viajar com uma calça quase de pijama sem a menor culpa, afinal, saindo de Vitória meia noite, eu não esperava nada além de dormir, agora sendo portador de um encosto de pescoço que faz massagem, mais do que nunca!
Só me dei o trabalho de abri o olho na parada, para encolher a perna e deixar minha companheira de viagem passar. Nem os gritos e ameaças para me juntarem à bagunça do ônibus tiveram efeito sobre o meu grande desejo de dormir.
Chegando à pousada, a chuva caia com vontade, mas para felicidade de todos, foi só o tempo de se acomodar nos quartos, uns minutinhos de preguiça na cama, o café da manhã caprichado e trocar de roupa para o sol abrir, fazendo a ideia de sentar no barzinho a beira da piscina passar de convidativa para irresistível!

E a beira da piscina, a 30 passos da praia, regado de cerveja gelada e com o sol baiano a brilhar que o feriado começou de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário